Aprendendo a lidar com a endometriose

Minha história com a endometriose começou antes de mim, explicando melhor, com minha mãe. Ela sofreu muito com o problema até operar. 

Desde novinha sempre tive muita cólica, mas logo descobri e o médico já me disse que era genético.

As cólicas eram tão fortes que eu ficava de cama e até chegava ao ponto de ir na farmácia tomar remédio na veia, daí como depois eles não podiam mais aplicar, só tinha a opção de ir ao hospital e assim eu ficava sofrendo em casa.

Fiz a cirurgia e mesmo um ano depois eu continuava sentindo as cólicas, com um pouco menos de intensidade. 

Até hoje ainda sinto essas dores severas, sigo na luta e em 2020 mudei totalmente minha alimentação, pois fiquei sabendo por minhas seguidoras que o glúten e a lactose pioravam a endometriose. Também comecei uma medicação, que junto com a reeducação alimentar, contribuiu muito pra minha melhora!

Agora, a relaxada não conseguiu seguir com a dieta, que é bem difícil pra mim, porque eu como muito, confesso! Hehe 🤣 

Mas tento me controlar nesses alimentos, porque faz muito sentido quando dizem que eles prejudicam, porque basta comer para as cólicas piorarem! 

Bom, sigo com esse desafio e com mulheres fortes compartilhando informações do que tem trazido resultados em seus tratamentos, acredito que podemos conviver melhor com essa dor. Vamos juntas! 🙅‍♀️

Comenta aqui sua experiência, quero te conhecer!

2 comentários em “Aprendendo a lidar com a endometriose”

  1. Ana Paula Piva Hostins

    Ai amore ? só quem tem sabe o sofrimento ? seguimos juntas na luta ?? estarei sempre ao seu lado ??? ?

    1. Obrigada linda! Fico tão feliz e grata por saber que posso contar com esse apoio, isso dá uma força e tanto!!! Vamos juntas ?

Comentários encerrados.

%d