Love yourself concept. Photo of lovely smiling woman embraces herself, has high self esteem, closes eyes from enjoyment, likes her new comfortable soft pink sweater, tilts head, stands indoor; Shutterstock ID 1395201320; Purchase Order: -

Autoestima: o mais belo para se vestir!

Antes de tudo, vamos falar um pouco de autoestima e o que causa a baixa dela.
Amanda Constanço

Amanda Constanço

Me chamo Amanda Constanço, esse mês completo 29 anos :D

Me chamo Amanda Constanço, esse mês completo 29 anos 😀

Empresária, formada em Processos Gerencias e Consultoria de Imagem. Casada e mamãe da Molly 🐶

Amanda Boutique

Quantas de nós já tivemos e ainda temos o nosso momento “bad”?!

Quantas vezes não temos coragem de nos encarar no espelho, com medo e insegurança de olhar e não nos agradar do que vemos, julgando e apontando imperfeições que nem temos??!!

Pois bem, acredito que todas ou a maioria das mulheres já passaram por isso!

Posso dizer que já vi e vivenciei muito esse momento e quero muito compartilhar essa experiência com vocês!

Antes de tudo, vamos falar um pouco de autoestima e o que causa a baixa dela. Vários fatores, como: críticas (de outras pessoas ou de nós mesmos), medos, antigas memórias, julgamentos, incapacidade, sentir-se inferior, comparar-se com outras pessoas, são alguns dos fatores que colaboram para que esse sentimento tão ruim se aproxime de nós!

A autoestima está totalmente ligada ao nosso autoconhecimento e amor próprio. É o que pensamos de nós mesmos!

Por infinitas vezes, fiz comparações da minha vida com a de outras pessoas, e pesando em uma balança sem fundamento, o resultado era muita frustração. 

Tudo isso me causava muita impotência, que tinha medo de realizar tarefas que sabia fazer com excelência, mas tinha receio de errar, de não estar perfeito, uma pessoa insegura.

A opinião das pessoas pesava muito no meu modo de pensar e no meu comportamento, fazendo que eu perdesse minha identidade e minha essência!

Tudo começou na fase da escola e se estendeu até à fase adulta. Sempre fui chamada de “magricela”, enquanto as meninas da minha idade já estavam com o corpo formado e desenvolvido, eu estava comprando roupas no setor de crianças, que por sinal, era o meu maior pesadelo, “COMPRAR ROUPAS”.

Apesar de tudo isso sempre fui uma pessoa vaidosa, minha mãe adorava me vestir feito uma boneca e eu amava, porém quando cresci e me deparei com essas situações, fiquei muito dividida e confusa.

Na fase adulta, meus altos e baixos eram constantes, um dia me sentia a própria princesa e no outro, a gata borralheira. Depois de muito sofrer, aprendi a olhar o meu interior e também meu exterior, assumi minhas qualidades e aceitei meus defeitos, procurei evolução tanto mental, quanto física, e me senti uma pessoa sensacional!

Não briguei mais com minha genética e hoje, adoro que me chamem de “magricela” rsrs.

Percebi que quem mais diminuía minhas qualidades e minha beleza era eu mesma!

Quantas oportunidades na vida perdi por desânimo, por nem mesmo tentar, e tudo isso pela causa chamada, “BAIXA AUTOESTIMA”.

Depois que mudei minha visão consegui dar a volta por cima, hoje ajudo muitas mulheres a se enxergarem de uma forma muito especial. Tenho uma boutique de roupas e também sou consultora de imagem pessoal. Muito mais gratificante do que me tornei e conquistei, é ver o sorriso de cada mulher ao se olhar no espelho e sentir-se esplêndida!

Não se deixe levar por rótulos.

1 - “Estou acima ou abaixo do peso ideal.”
2 - “Meu cabelo é muito liso ou muito enrolado.”
3 - “Para mim não fica boa essa roupa.”
4 - “Se eu usar vão me criticar.”

Essas são algumas frases que mais ouço no meu dia a dia, e tenho uma resposta/pergunta para cada uma delas:

1 - Você está saudável? Sua saúde esta ok? Isso é o que realmente importa!
2 - Cada um tem uma beleza diferente, não é porque seu cabelo não é igual de “fulano” que ele é menos belo.
3 - Você já provou? Já tentou?
4 - Quando você vestiu você sentiu-se bem? Se sim, é o que basta!

Procure se valorizar em primeiro lugar, permitir que coisas novas entrem em sua vida! Mude e acredite em si!

Esse assunto sobre baixa autoestima ainda não é visto de forma séria, muitas pessoas pensam que isso é banal, fútil e sem importância. O que muitos não sabem, é como isso afeta a vida de uma pessoa.

Estudos comprovam que uma pessoa com baixa autoestima se torna menos produtiva no trabalho e em casa. Atrapalha a relação conjugal, com os filhos, amigos e parentes, além de desencadear outras doenças, como: a depressão, transtorno alimentar, ansiedade, entre outros.

Também foi comprovado que sua aparência pode refletir muito sobre si. Pessoas que se cuidam têm maiores chances de serem melhor tratadas e tem mais oportunidades de emprego.

Por isso, não podemos ser hipócritas e dizer que não vale a pena cuidar da aparência. E quem é que não gosta de sentir-se bem, não é mesmo?!

O que precisa ficar claro é que existe o perigo do exagero, quando você está sempre se comparando com pessoas que escolheram a profissão da beleza para viver (como modelos, influenciadores e musas fitness), essa comparação não é saudável!! A melhor comparação que você pode fazer é se comparar com você de ontem e o você de hoje, garantindo que você está fazendo pequenas mudanças para se cuidar e sentir-se melhor!

Se você se identificou com alguma coisa nesse relato, não deixe isso de lado, tire um tempo para você e reflita a respeito, ou procure um profissional para lhe ajudar, lembre-se que você é maravilhosa do jeito que é, cada uma de nós tem características únicas que nos tornam especiais. E tudo bem se não estiver contente com algo em si, isso é normal, você pode agir em prol disso tomando atitudes positivas e conquistar o que almeja. Nós estamos em constantes mudanças, e buscar melhorar vai trazer sentimento de orgulho.

Hoje em dia, há maneiras e truques de beleza, tantas opções que podem ajudar, pode-se usar roupas e sapatos que podem deixá-la mais alta se você se achar “baixinha”, como também pode diminuir visualmente seu tamanho se sentir-se muito alta, podem favorecer sua silhueta, alongar seu tronco e valorizar seu busto. Pode criar contornos com maquiagem aumentando os olhos e diminuindo o nariz, os recursos estão disponíveis para ajudar-lhe a sentir-se melhor, mas não seja escrava deles e não perca seu verdadeiro traço. O que é mais belo está no seu sorriso e na forma que você encara e leva a vida, não se esqueça disso!

Não deixe de acreditar de quão boa e quão poderosa mulher você pode ser, você é! Se ame e se permita! Não dê importância para o que te diminui e nem para o que te faz parar, siga em frente!

Vista-se daquilo que te faz feliz, daquilo que te faz bem, vista-se de você mesma, da sua essência e do seu caráter, vista-se do seu cuidado!

VISTA-SE DO ORGULHO DE SER QUEM VOCÊ É!!!

Amanda Constanço no Instagram: @amanda.constanco

Amanda Boutique no Instagram: @amandaboutique27

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

6 comentários em “Autoestima: o mais belo para se vestir!”

  1. Maravilhosaaaa disse tudo…. Amei… Q bom q existem mulheres q podem sempre nos ajudar a ser quem somos e nos amar pelo q temos em nosso coração independente de aparência.

  2. Eriene Stringhetta Ramos

    Que incrível!!!!!
    Realmente é bem assim, não podemos pular os processos, aos poucos vamos nos conhecendo e nos amando.

  3. Que lindooo!!
    Devemos sempre nos amar como somos, e comparar apenas com o que já fomos um dia
    Também tenho fases assim, mas procuro direcionar meus pensamentos para algo bom
    Perfeito! Ameii!! ?

  4. Que matéria maravilhosa!!!!!!
    Amor próprio é tuuudo. Todas temos fases e ainda bem existem outras mulheres capazes de nos ajudar ♡♡♡

  5. Abrir um sorriso quando li: …Não é porque seu cabelo não é igual de “fulano” que ele é menos belo.
    Quando me mudei pra Santa Catarina parecia que só conseguiria tudo que queria quem era: branca, magra e de cabelo liso rs todos os adjetivos que não possuía.
    Quando percebi que não tinha ninguém com minhas características e personalidade, comecei a ver o mundo com outros olhos e correr atrás dos meus sonhos ficou um pouco mais fácil.
    Hoje amo minha cor, meu cabelo e amo me cuidar.. obrigada por dividir conosco um pouco da sua história e nos encorajar a acreditar em nós mesmas!
    Bjs da Cleidi 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais

Deixe sua mensagem

%d blogueiros gostam disto: