Pesquisar
Close this search box.
CAPA-BLOG_ORLANDO (3)

EXPERIÊNCIA ORLANDO 2023: NOSSA EXPERIÊNCIA FICANDO EM UMA CASA E ALUGANDO CARRO!

Oiii, migas! Como vocês acompanharam, no mês de maio estive em Orlando, e hoje vim aqui compartilhar com vocês todos os detalhes da minha aventura.
Daiany Hank

Daiany Hank

Como vocês sabem, essa foi a minha 4ª vez visitando Orlando e a 6ª nos parques Disney, mas dessa vez tive a oportunidade de experimentar algumas coisas novas que tornaram essa viagem ainda mais especial. Vamos lá!

Confira as dicas e se inspire!

hospedagem e deslocamento

Para começar, decidimos alugar uma casa pela primeira vez, através da Ligia Coelho, que é uma corretora de imóveis brasileira que mora nos EUA há alguns anos! Em nossas viagens anteriores sempre acabamos escolhendo hotel, e dessa vez no intuito de facilitar e trazer mais conforto para nossa viagem já que estávamos em 7 pessoas, alugamos uma casa. 

E posso dizer que adooooramos! Para quem vai em mais pessoas e com crianças a viagem se torna realmente mais prática e mais barata! Poder preparar nossas refeições, dormir cada um em um quarto porém todos juntos, ter mais espaço e uma piscina só pra gente foi muitoooo legal! Fora que o condomínio da casa onde ficamos ainda tinha uma piscina bem gostosa e academia completa. E falando em custos, sim! Se torna mais barato quando você tem mais pessoas ficando em uma casa. 

Além disso, a segurança que essa opção nos proporcionou foi um grande diferencial. Foi uma experiência única sair do Brasil com a casa alugada com uma pessoa que nos auxiliou em muitas coisas lá! 

 

Outro aspecto importante da nossa viagem foi o aluguel de um carro. Como estávamos em mulheres e crianças, ficamos com receio de dirigir lá. Por isso mesmo sabendo que ficava caro e menos prático pegar Uber ou Táxi lá, não alugávamos o carro. Mas dessa vez a conselho da LIgia, que me encorajou, resolvemos alugar o carro. Por indicação dela também, pegamos com a @facilityrentacar que foi nossa parceira e nos ofereceu um serviço impecável! Primeiro que o aluguel é sem burocracias, fizemos todo o contato por WhatsApp. Eles deixaram o carro no estacionamento do aeroporto. Pegamos uma SUV Pacific de 7 lugares, adoooooramos! O carro novinho como todos os carros da empresa, e super espaçoso para caber todos nós e mais as nossas compras! Heheheh

Sem falar da facilidade de ir e vir a hora que quiser e quantas vezes fosse necessário. O preço do aluguel do carro custou metade do valor que gastamos no Uber no ano passado. E a gasolina lá também tem um preço bom, para os 8 dias, gastamos 120 dólares de combustível. Os estacionamentos mais caros são os do parque, que gastamos em média de 30 dólares em cada parque. Nos demais lugares são gratuitos. Mas mesmo assim, garanto para vocês que não podem deixar de ir pra lá com carro alugado.

 

parque

Uma das grandes novidades dessa visita foi a estreia da montanha-russa TRON no Magic Kingdom da Disney Orlando. Situada na área temática de Tomorrowland, a atração consta como a montanha-russa mais rápida da Disney. A atração é baseada nos filmes de ficção científica Tron, cujo primeiro longa foi lançado em 1982. A sequência chegou aos cinemas 28 anos depois, em 2010. Porém a fila estava enorme, dando 2 horas de espera. Então resolvemos pagar o serviço Lighting Line, 10 minutos eu já tinha ido no brinquedo. Vou te explicar abaixo como fazer para usar a ferramenta.

Através do Aplicativo My Disney Experience, você pode  comprar dois serviços para facilitar as filas! Umdeles e o GENIE+, esse pegamos no ano passado e achamos muito bom, onde você paga 24 dólares (pode ser contratado somente no app e no dia do seu parque a partir das 7h) e faz agendamento dos brinquedos pelo próprio app. Porém só pode agendar 1 brinquedo por vez, somente pode fazer a reserva do brinquedo seguinte após ter ido nele ou após passadas 2 horas do último agendamento. 

O outro é o Lighting Line, esse serviço custa 20 dólares por brinquedo (disponível apenas para alguns brinquedos) e você agenda o horário que quer ir. Comprei esse serviço para o brinquedo Tron e valeu muitooo a pena! Fiquei apenas 10 minutos na fila! Ele só não permite repetir, é pago somente para ir 1 vez!.

 

comprinhas

Ah, e não posso deixar de mencionar algumas das minhas lojas favoritas em Orlando. Sempre faço questão de dar uma passadinha nas lojas de departamento e supermercados como Walmart, TJ Maxx, Marshalls e Ross. Sempre dá pra garimpar coisas com preços ótimos lá! 

E claro, os outlets! Eu amo o Premium da Internacional, acho ele melhor que o Premium da Vineland. Porém o diferencial do Vineland, são as lojas de grife como Gucci, Prada, Versace, Bottega entre outras que estão lá. E garanto, você vai achar peças que valem a pena sim! Ano passado e esse ano eu fiz compras na Prada e Gucci que valeram cada centavo.

Quem não ama uma brusinha com precinho bom né migas?! Hehehe 

 

Enfim migas, poder explorar a magia da Disney de uma forma renovada, com novas atrações foi incrível! Espero que tenham gostado de acompanhar um pouco dessa aventura comigo! Hoje encerramos por aqui! 

 

Bjssss até a próxima!

 

Compartilhar:

Veja mais

Deixe sua mensagem