Pesquisar
Close this search box.
CAPA-PARA-BLOG (1)

Flores, pérolas e transparência: 6 tendências do Met Gala para você se inspirar

Com o tema "Karl Lagerfeld: A Line of Beauty", os convidados do Met Gala 2023 prestaram homenagem ao renomado estilista, que faleceu em 2019, bem como ao seu legado na Chanel. E claro que os famosos apresentaram tendências que prometem bombar no mundo fashion.
Daiany Hank

Daiany Hank

O evento contou com alguns looks diferentões e ousados, mas a maioria deles pode servir de inspiração para festas sofisticadas. Entre as trends, apareceram flores, pérolas (marca registrada da Chanel), muitos looks pretos, brancos e bicolores, e silhueta com dorso estilo corset em saias retas ou amplas. 


Confira as trends e se inspire


Pérolas

Várias celebridades apostaram em pérolas, pedra difundida por Coco Chanel. Kim Kardashian foi uma delas, com esse vestido da Schiaparelli, com 50 mil pérolas e 16 mil cristais.

A modelo Karlie Kloss, que está grávida, também apostou nas pérolas sobre um vestido preto inspirado no Chanel de 1980.

Flor

Flor símbolo da Chanel, a camélia é tendência do Met Gala 2023. No red carpet do evento, convidados usaram a flor como elemento de looks elaborados. Jennifer Lopez usou a flor como adereço no pescoço. Já Rihanna usou um vestido-casaco com a parte de cima toda bordada com as flores – ela chegou de casaco de pele ao evento.

Card B impressionou os fãs, com um vestido preto e branco de camélias gigantes na saia.

bICOLOR

A atriz Lily Collins, apostou no preto e branco, com esse vestido, que traz ainda modelagem tipo espartilho, uma das trends da noite. Ela ainda fez uma homenagem ao estilista na barra do vestido.

Cara Delevingne, ousou com o vestido branco e a bota que lembra calça, numa inusitada combinação em preto e branco, em homenagem a Karl e a Chanel, que introduziu na moda o bicolor.

corset

O corset está em alta hoje, mas já em 1993, Karl Lagerfeld fez esse vestido usado por Margot Robbie, com tiras de plástico e ouro, com modelagem que valoriza a cintura.

O corset está em alta hoje, mas já em 1993, Karl Lagerfeld fez esse vestido usado por Margot Robbie, com tiras de plástico e ouro, com modelagem que valoriza a cintura.

branco

Com vestido branco longo e capa felpuda, a lindíssima, Gisele Bündchen foi recebida aos gritos ao chegar no local. A peça é da coleção primavera/verão 2007 da Chanel.

Claro que a musa, Rihanna esteve presente e arrasou no Met Gala. Ela foi de branco com uma capa enorme feita de flores, mais uma referência às camélias de Chanel. O vestido longo tem cauda de 5 metros de comprimento e 30 camélias feitas com 500 pétalas. As jóias Cartier, segundo o portal Page Six, foram avaliadas em U$ 25 milhões, cerca de R$ 124 milhões. 

Transparência

Entre recortes estratégicos e transparências, as produções com muita pele à mostra foram destaques no tapete vermelho.

Qual look você mais amou? Seja adicionando um acessório ousado ou experimentando uma nova combinação de cores, podemos nos inspirar nas criações apresentadas no Met Gala para elevar nossos looks do dia a dia. Moda é sobre expressão e criatividade. 

Compartilhar:

Veja mais

Deixe sua mensagem