capa-mfw-milan-fashion-week-2022-daiany-hank

MFW 2022

A moda da Itália é referência no mundo e a Semana de Moda de Milão é uma das mais esperadas por blogueiros, influenciadores, compradores, jornalistas e personalidades da moda. A edição de Fall/Winter 2022, aconteceu de 22 a 28 de fevereiro.
Daiany Hank

Daiany Hank

A moda da Itália é referência no mundo e a Semana de Moda de Milão é uma das mais esperadas por blogueiros, influenciadores, compradores, jornalistas e personalidades da moda. Nessa semana, marcas renomadas desfilam suas coleções de Prêt-à-porter, que são peças produzidas em maior escala, diferentes da Alta Costura que é apresentada apenas em Paris.

A edição de Fall/Winter 2022, que aconteceu de 22 a 28 de fevereiro, representa um marco para o retorno dos desfiles presenciais mais numerosos, pois devido à pandemia eles estavam acontecendo por meio de gravação e streaming e com número limitado de pessoas.

Sentimos aquela movimentação de volta: o burburinho, looks incríveis, personalidades públicas circulando. Mexeu com esse meio que estava tão enfraquecido pelo período que vivemos.

Vou falar aqui para vocês alguns destaques da semana que não passaram despercebidos e os principais highlights dos desfiles que mais me chamaram atenção.

Quem parou a cena da Semana de Moda de Milão após anunciar sua primeira gravidez foi a musa Rihanna ao lado de seu namorado A$AP Rocky. Ela foi assistir ao desfile da Gucci. O ponto alto do look, além do barrigão à mostra, foi um acessório prateado na cabeça que atraiu todos os olhares.

A$AP Rocky e Rihanna

Por falar em Gucci, foi um dos desfiles mais esperados, afinal ficaram dois anos sem se apresentar. A grife apresentou uma collab com a Adidas com looks com pegada esportiva, muita alfaiataria e uma moda sem gênero. Outro destaque foram os espartilhos se sobrepondo aos suéteres da Adidas. Um acessório polêmico que marcou o desfile foi a balaclava, que é uma espécie de gorro ajustado até o pescoço.

Outro desfile que foi bem movimentado foi o da Prada, com Kim Kardashian na primeira fila, assistindo sua irmã Kendall Jenner na passarela. Os destaques do desfile ficaram para os vestidos transparentes, casacos cheios de apliques e bordados, saias de dois tons, blazers sob medida com ombros largos e suéteres mais oversized.

O desfile da Fendi foi aberto pela musa Bella Hadid, que dá um show nas passarelas. A coleção veio com muitos tons sóbrios, combinados com transparência e uma forte pegada de alfaiataria. Foi inspirada no verão de 1986 da marca, criado por Karl Lagerfeld.

O show da Versace foi inovador e cheio de glamour, algo que é característico da marca e não podia passar sem ser notado pela ousadia de Donatella Versace.

Os destaques da coleção ficaram para os espartilhos, que acentuam a cintura, e se torna mais descolado junto de puffer Jackets, além das meias de vinil, ombros estruturados e pied poule.

Dolce & Gabbana inovou ao trazer looks futurísticos, com predominância da cor preta, tops transparentes, vestidos e leggings, casacos e tops com capuzes transformados e blazers sincronizados ou vestidos de casacos com meia-calça.

O desfile de Giorgio Armani começou com uma voz lendo uma declaração do designer em inglês: “Minha decisão de não usar nenhuma música no show foi tomada como um sinal de respeito às pessoas afetadas pela tragédia em evolução”. O silêncio foi sua forma de apoiar as manifestações contra a guerra na Ucrânia.

Outra marca muito esperada nessa Semana de Moda foi a Bottega Veneta, na estreia do novo diretor criativo Matthieu Blazy, que buscou manter a imagem mais jovem e conectada à necessidade das clientes, mas com formas menos arrojadas, mais contidas, ainda que impactantes. As peças iam de regatas, alfaiataria, casacos de couro até vestidos mais trabalhados com botas over the knee.

Migas, fiz esse conteúdo bem completinho para vocês se atualizarem dos destaques da Fashion Week de Milão e lá no meu Instagram tem um reels especial com as principais tendências dessa semana.

Me contem se gostaram!
Bjs! Dai Hank.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Veja mais

Deixe sua mensagem