On Top
On Flight

Mulher

Morena Iluminada: Cabelos em tons cada vez mais naturais

Cabelos que demandem menos manutenção, não abusem tanto da química e que sejam, definitivamente, mais práticos.

O tempo se torna cada vez mais difícil de administrar e não dá para ficar horas no salão para ficar com aquele loirão que a gente amava há uns tempos atrás. Ao menos eu digo por mim. 

Quanto mais tenho conhecido e cuidado dos meus cabelos, mais tenho gostado da sua cor natural e claro, gostamos de dar um toque de glamour para ficar bem lindona, mas iluminando já deixa com o efeito que queremos.

As nuances como marrom e o castanho dourado e acobreado estão entre as mais bombadas nos salões. Enquanto os castanhos são mais sutis, os marrons são levemente mais quentes e intensos.

Já para quem ainda é amante do loiro, essa pode ser uma oportunidade de experimentar um look mais sóbrio e de baixa manutenção.

As cores mais usadas neste inverno são:

Avelã

Com um iluminado em tons mais quentes e acobreados, uma das vantagens desse tom é o match com todos os tipos de pele, além de manter a originalidade dos fios. O contraste com o castanho natural dá um certo brilho e movimento aos fios, além de iluminar o semblante.

Caramelo

Outro clássico entre os tons de castanhos iluminados é o caramelo. A cor dourada um pouco mais fechada é delicada e sensual ao mesmo tempo. Muitas mulheres optaram pelo tom para trazer vida nova e modernidade aos castanhos monocromáticos. Um dos benefícios dessa cor é o fato dela proporcionar uma iluminação aos fios castanhos naturais, sem que seja necessária uma transformação radical.

Chocolate

Para quem quer optar por tons mais escuros na hora da mudança de visual, o castanho chocolate é a pedida certa, com seu fundo quente que realça e valoriza a maioria dos tipos de pele, além de ser uma tonalidade muito elegante e sofisticada. Esse é um tom muito democrático, que foge do clássico dos castanhos iluminados, além de ser uma cor fácil de manter e cuidar em comparação a outras.

Por isso estamos vendo pela internet tantas morenas iluminadas, como fazia tempo que não víamos.

Eu estou amando meu novo visual

Confesso que estou gostando muito dessa fase morena iluminada, valorizando cada vez mais meu tom natural. Utilizamos uma cor desenvolvida pelo Romeu Felipe, chamada Peach Blonde.

No meu canal do YouTube tem o vídeo completo da minha transformação. Venham conferir!

Agora, quero saber a opinião das migas sobre essa tendência de naturalidade e o que acharam de mim na versão morena iluminada?

Daiany Hank

Uma Brusquense nas Arábias – Blogayra do mês

Bem, vou contar um pouco como foi minha trajetória até chegar nas Arábias, mais precisamente no Bahrain, uma ilha no golfo pérsico com aproximadamente 1,7 milhões de habitantes e de maioria muçulmana.

Quando se fala nas Arábias as pessoas já logo lembram de Dubai, Arábia Saudita, Catar e por aí vai.

E as perguntas mais comuns são:
Já achou um sheik árabe?
Quantos camelos vão pagar a sua família? 😂😂😂
É tanto ouro assim?
Tem homens bombas?
E as mulheres são submissas?
Entre outras questões.

Bem, se você chegou até aqui, então vou falar um pouco mais de mim para que você entenda e até mesmo sirva de inspiração e te ajude se um dia você pensar em mudar de país.

Me chamo Gesica Marques, tenho 30 anos, sou cabeleireira há 14 anos e estou a quase 3 anos morando no Bahrain, uma ilha nos Emirados Árabes.

E como surgiu esse sonho de ser cabeleireira?

Bem, nasci e fui criada até meus 13 anos em Vidal Ramos, uma cidade do interior onde a principal fonte de renda da minha família vinha da plantação de tabaco, uma vida considerada muito sofrida por muitos e claro por mim.
Eu, filha mais nova e única menina de quatro irmãos homens, tinha tudo pra não ser tão vaidosa e muito menos trabalhar com algo que envolvesse a área da beleza. Com a dificuldade na zona rural minha família se mudou para Brusque, conhecida como a cidade dos tecidos.

Foi então que meus pequenos sonhos começaram a se tornar realidade.

Muito nova e sem idade para ser registrada, comecei a trabalhar em uma confecção como manual e revisora de roupas. Poucos meses depois já estava costurando.

Sempre tive cabelos compridos e unhas muito bem cuidadas, algo que sempre chamava a atenção de todas as pessoas que trabalhavam comigo e perguntavam quem os fazia?

E eu sempre respondia que era eu mesma. Então todos falavam para que eu trabalhasse com isso, e essa vontade foi crescendo e eu despertando o interesse.

Muito em breve me mudei para uma confecção de toalhas, na qual tive uma lesão antes mesmo de assinar minha carteira de trabalho, mas não desisti.

Consegui um emprego em um mercado no qual fazia tudo, desde limpar o chão até repor produtos nas prateleiras. Trabalhava de manhã no mercado, à tarde fazia curso de cabelo, unha e alguns dias fazia uns bicos de diarista nas casas de alguns clientes do mercado para arrecadar mais dinheiro e pagar meus cursos.

Assim então comecei a atender minhas primeiras clientes nas suas casas, fazia de tudo: coloração, unhas, penteados e maquiagem.

Me formei e tive a oportunidade de trabalhar em um salão. Logo em seguida, entrei em uma escola de educação para cabeleireiros aprendizes na qual eu comecei como atendente e em pouco tempo já estava educando. As oportunidades foram surgindo uma após a outra.

Esse era meu salão no Brasil

Então surgiu a grande proposta

Foi então que surgiu a proposta inesperada de trabalhar em um salão brasileiro nas Arábias. Quando recebi a proposta me senti lisonjeada pelo reconhecimento do meu trabalho e ter oportunidade de representar a classe de cabeleireiros no exterior. Junto com a proposta surgiram vários questionamentos em minha cabeça. Isso é algo que todos devem fazer antes de embarcar em uma mudança de país.

É uma proposta segura?
Que país é esse?
Qual a língua falada?
Qual a segurança que eu tenho de largar tudo e começar do zero tudo de novo?

Pois bem, o conselho que dou é que pesquisem muito bem a respeito de tudo, da proposta de trabalho, das leis do país, se é um local de confiança e reconhecido pelo povo. Pois sempre escutamos muito sobre tráfico humano, trabalho escravo e outras coisas quando se trata de trabalho no exterior.

Eu fiz tudo isso, pesquisei muito e me certifiquei da autenticidade do trabalho. A partir daí embarquei na busca do desconhecido com a certeza de que algo transformador estaria por vir.

A única certeza que eu tinha era que uma cabeleireira faz cabelo em qualquer lugar do mundo.

Porém, algo me deixava muito apreensiva, não falava outra língua e sabia que isso seria um dos maiores desafios: a comunicação.

Mas Gesica, como você fez isso?
O que te deixou tão segura de se arriscar em um país árabe?

Primeiro saí do Brasil com visto de trabalho. Segundo, sabia que teriam brasileiras trabalhando comigo e traduzindo de começo para me ajudar e o resto foi puro esforço meu.

Colegas de trabalho todas brasileiras

E como é o reconhecimento do trabalho de uma brasileira cabeleireira num país árabe?

Somos muito reconhecidas como artistas, é um trabalho de qualidade que pouco se tem nessas regiões pois as pessoas aqui não são muito acostumadas a se profissionalizar. Nossas técnicas são atualizadas e nossos produtos são de qualidade.

Meu trabalho 😍

Como foi passar por esse processo de adaptação entre cultura e clientes totalmente diferentes?

O clima é muito quente, a água é salgada e os cabelos são mais grossos e pigmentados. Me desconstruí e reinventei novamente, tive que ter a humildade de pedir ajuda e não desisti.

Foto de uma das técnicas desenvolvidas no salão e modelo

como lidar com a distância e saudades da família?

Graças a Deus, hoje já temos a tecnologia e podemos nos comunicar por internet, e claro, os visito uma vez por ano.

E o que você fez de diferente que talvez não teria como fazer em tão pouco tempo estando no Brasil?

Conheci outros países e outras culturas, estou em constante contato com pessoas do mundo inteiro, todos os dias pois no salão atendemos mulheres de várias nacionalidades. E ajudo meus pais no Brasil.

Minha conclusão em relação a toda essa mudança e o conselho que eu dou é: Quando você tem um sonho não importa qual, se você for resiliente e persistente você alcança!

Eu de roupa tradicional em uma Mesquita (Não somos mais obrigadas a usar roupas locais, somente em lugares como mesquitas)

Instagram do salão que trabalho: @brazilstudiosalon

Meu Instagram: @gesicamarques_oficial_

Agradeço a oportunidade de contar a minha história!

Daiany Hank

Daiany Hank

Miga, amei essa história de superação!!! E você, se identifica com essa história? Compartilhe sua experiência aqui nos comentários.

Mudança de visual com Romeu Felipe

Oi migas, tudo bem por aí? Sabem que estou com esse projeto de mudar o meu cabelo faz tempo e já venho cuidando e fazendo de tudo para prepará-lo para essa mudança de visual que eu tanto queria. Vamos lembrar aqui como estava meu cabelo antes e só para terem ideia, foram 12 horas no salão ROM.CONCEPT em São Paulo com o querido Romeu Felipe para chegar ao resultado que esperávamos.

Antes

O processo de transformação

Já conheço o trabalho do Romeu há muitos anos, pois já vi várias famosas publicando, fazendo o cabelo com ele e sempre achei incrível. No início de 2021 eu resolvi que não queria mais ser loira e marquei com o Romeu pra fazer essa mudança. Porém, devido a pandemia, acabou fechando tudo em São Paulo e o agendamento foi cancelado.

Como meu aniversário em maio estava chegando e eu já queria estar com o cabelo diferente, acabei fazendo aqui em Brusque mesmo. Deixei o cabelo um pouco mais escuro, mas a vontade de ir em São Paulo fazer a mudança continuava.

Nesse período cheguei a ir para SP a trabalho duas vezes. Fui conhecer o salão, os profissionais, fiz dois protocolos de hidratação e gostei muito do trabalho deles. Me deram várias dicas de como cuidar do cabelo em casa para ir preparando para fazer as mechas lá.

Foram 6 meses de cuidados no salão do meu parceiro Marcos aqui de Brusque. A gente hidratava praticamente toda semana e no processo, que exige muito, usamos vários produtos que eles indicaram lá do salão do Romeu.

Enfim, marquei meu horário para fazer as mechas no final de Outubro! 🙌🙌

ROM. Concept fica no Jardim Paulista em São Paulo

Fiquei apreensiva se eu ia passar no teste de mechas ou não, afinal se o seu cabelo não aguenta a química, eles realmente não fazem, são super éticos nesse sentido. Já conheço pessoas que tentaram ir lá fazer e por não passar no teste, não fizeram.

Fiquei feliz que passei no teste!

O tom atual do meu cabelo eu já gostava bastante, e o próprio Romeu achou muito bonitas as mechas que eu já tinha também no mega hair, por isso decidimos não mudar muito o tom. Optamos por mudar mais o fundo da raiz e iluminar outros pontos.

Achei o Romeu um profissional muito atencioso! Desde o início participou de todas as etapas do meu cabelo (todas mesmo), cada passo ele sempre estava ali olhando, me perguntando alguma coisa. Até o final, escovar, finalizar a escova, finalizar o Babyliss, tudo!

Hora das comidinhas deliciosas, afinal, ficar 12 horas no salão tem que se alimentar por lá mesmo

O Resultado

Eu ameeeeeiiiii, e vocês???

O Romeu tira até mesmo as fotos que são produzidas no final. A maquiagem, quem fez foi a Andréia Oliveira. As fotos ficam tão lindas que nem é preciso editar pra postar. (Esse serviço de produção também é cobrado à parte.)

Muita gente me pergunta sobre os valores, então vamos lá:

Fazer as mechas com ele é a partir de R$ 1.500, e aí tudo é cobrado à parte (corte, hidratação, coloração no mega hair, maquiagem). Então tudo que eu fiz ali no dia ficou R$ 3.500.

Realmente amei o resultado, pois mesmo o cabelo passando por um processo de química, eu saí com ele bem saudável, não ressecou. 

Com certeza eu vou voltar.

Vídeo completo no Youtube:

Agora que contei tudo sobre como foi minha experiência, quero saber o que vocês acharam?

Comenta aqui. 😘😘

Micropigmentação para mulheres que tratam do câncer

Thaís Fornazari

Thaís Fornazari

Especialista em reconstrução de sobrancelhas e apaixonada por naturalidade

O projeto começou antes mesmo de ter nome. Em maio de 2021 foi feita a primeira micropigmentação, e após divulgar nas redes sociais, com ajuda das clientes, foi escolhido o nome.

Traços de Amor

É destinado à mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer, e tem como objetivo elevar a autoestima e feminilidade, além de demonstrar no olhar a força que as mulheres possuem. Em especial essas mulheres, que passaram por uma grande batalha e que exigiu muito delas.

Micropigmentação por Thaís Fornazari

São tantos relatos… mas em todos eles percebo a mudança que causa olhar no espelho e se sentir linda.

A autoestima tem a ver com vontade de viver.

Eu doo meu tempo e minha arte e recebo em troca abraços e sorrisos tão sinceros que me transbordam. ❤️

Sorrisos que me transbordam 😍

Os procedimentos de micropigmentação são realizados por mim de forma totalmente gratuita, assim como os produtos para cuidado pós procedimento. O projeto é realizado o ano inteiro, com limite de um a dois procedimentos por mês e apenas com autorização médica.

Cliente satisfeita e Thaís Fornazari

O projeto hoje conta com ajuda das redes sociais para divulgação, fazendo com que mais mulheres se beneficiem.

Me acompanhem pelo Instagram: @thaisfornazaribeauty

Date com a Dai – 1ª Temporada

O critério de escolha da seguidora foi alguém que interagisse e estivesse sempre presente comigo. E a primeira delas não poderia deixar de ser a Ana, uma seguidora muito querida que me acompanha desde o início da minha trajetória no Instagram e é sempre muito carinhosa, foi uma forma de me aproximar de alguém que só tenho contato pela internet.

Foi uma experiência muito legal, porque pessoalmente o carinho é impressionante, ela é uma mulher muito amável e a sintonia que tivemos foi incrível! Além dela me conhecer fora das câmeras. O relato dela para meu canal do YouTube me surpreendeu muito, porque eu não estava presente e saber que ela percebe que sou a mesma pessoa na vida real é muito gratificante!

Deixamos ela super à vontade para que ela escolhesse os looks, falasse quando se sentisse à vontade e como ela não tem muita afinidade de se comunicar com as câmeras, nossos papos de migas fluíram mais nos bastidores hehe!!!

Todo o roteiro que fizemos foi pensado especialmente no que a Ana gosta e gostaria de visitar. As marcas, os lugares que ela se identifica e já frequenta, todos os detalhes pensados com muito carinho para que ela se sentisse super especial e sinto que conseguimos alcançar nosso objetivo! Ela ficou bem feliz e eu ainda mais pela realização desse projeto que eu tanto queria, construído por uma equipe que sempre me ampara e marcas que confiam em meu trabalho!!!

Obrigada migas por terem acompanhado tudo de pertinho, dado uma super força no meu primeiro vídeo do canal do YouTube (veja aqui logo abaixo), que está sendo mais uma realização, é muita felicidade para uma Dai só!!! Hehe

DHSTORIES

Veja aqui o que rolou nos Stories! 👇

Agradecimentos

BOCA MAFRA PREMIUM, por ter nos disposto um carro maravilhoso e o seu Vilmar para nos acompanhar e nos levar em todos os compromissos do dia. 

PANIFICADORA ZEN por ter nos recebido com um café da manhã maravilhoso

PATSY ATELIER pelas lembranças e louças lindas, que foram exclusivas e personalizadas para a seguidora. 

Aos meus amados do MARCOS NASCIMENTO que nos receberam maravilhosamente bem e cuidaram dos nossos cabelos e maquiagens para ficarmos lindas para esse dia. 

APPEL HOME que sempre topa meus projetos e está comigo enviando toalhas, roupões e tudo que eu precisar para cama, banho e casa

À BARNI GARDEN CENTER que sempre aparece com flores maravilhosas e alegra ainda mais nosso dia com cores. 

Ao seu Nido e José que nos recebem sempre muito bem no RESTAURANTE DO NIDO com um almoço e comida maravilhosa, sem contar nas orelhas de gato.

À loja ENCANTOS que sempre tem peças lindas para nos vestir da melhor maneira. 

À DONA DIVA ACESSÓRIOS que é minha parceira há anos trazendo minha coleção para o mercado dos acessórios com peças de ótima qualidade.

Às meninas da NOT ME SHOES que sempre estão antenadas nas últimas tendências de calçados e que nos presentearam com pares lindos.

Ao pessoal do LA NOTTE, que além de serem únicos em drinks e comidas, nos receberam com muita atenção e nos deram uma experiência gastronômica maravilhosa.

Me contem tudo agora: o que acharam???

Beijos 😘😘

Dior Skincare

Oi migas, tudo bem com vocês? Aparecendo aqui, como prometido, para falar dessas minhas brusinhas de skincare da Dior!!!

Já estava querendo investir em produtinhos de cuidados com a pele, afinal uso muita maquiagem, tem a poluição do dia a dia, os sinais do envelhecimento – afinal já cheguei aos trinta hehe, é tanta coisa contra nossa pele tadinha, que merecemos cuidar com todo amor!!!

Pesquisei muito até decidir pela linha de skincare da Dior e como encontrei pouquíssimas informações na internet, e as que tinham estavam muito vagas, resolvi fazer essa resenha com minha experiência para vocês!

Eu comprei na Sephora o sérum iluminador da linha Capture Youth e o kit de tratamento da linha Dreamskin, que estava com um desconto maraaa!!! Foi bom investimento, vou contar sobre cada um agora!

Glow Booster: Sérum iluminador anti-idade, linha Capture Youth

Glow Booster: Sérum iluminador anti-idade, linha Capture Youth

Essa linha Capture Youth da Dior ajuda a combater os sinais do envelhecimento, porque são riquíssimos em antioxidantes e as fórmulas são exclusivas da marca. São seis séruns, cada um para um tipo de necessidade e extraídos de ingredientes naturais, o que dá aquela valorizada, hehe, também tem um creme anti-idade. Essa linha está dando o que falar!!!

Eu amo a textura de sérum, porque minha pele é entre normal e seca e assim ele hidrata sem pesar. Escolhi o Glow Booster por influência da Silvia Braz! 

Vi ela dando dicas para aplicar ele antes da make para quem gosta da pele bem glow.

Para as migas que são as loucas da embalagem como eu, já começa por aí, é linda e de vidro, o aplicador é muito preciso e de fácil manuseio. O cheirinho é uma delícia e não forte ao ponto de incomodar.

Sobre os benefícios, a fórmula é feita com 80% de ingredientes naturais, e nele obtemos os benefícios da ameixa Kakadu, que nunca tinha ouvido falar antes, mas de acordo com a marca é cem vezes mais concentrada em vitamina C do que uma laranja. Quem não ama uma Vitamina C???

Eu sinto que a pele fica com um viço a mais mesmo, tem dado uma clareada e a luminosidade que fica realmente é expressiva. Vi a diferença, porque estava sentindo ela sem brilho e estou sentindo bastante a diferença nisso. 

Agora na make realmente o efeito é muito bom, a dica da Silvia foi muito boa, vale super a pena!

Para aplicar, você pode:

  1. Usar o sérum sozinho direto na face – eu gosto de usar assim antes da make e não precisa de muito produto, porque ele espalha bem;
  2. Misturar com um creme para rosto que tiver;

Quanto à frequência, tem a opção de fazer um tratamento mais intensivo, usando todos os dias; intercalando alguns dias (para render, né migas 😉) ou ainda, misturando com um creminho que também ajuda a durar mais…

Para arrasarem nas compras, infelizmente a Sephora já não está mais com descontinhos, mas vou colocar o link aqui. 👇

SÉRUM DIOR CAPTURE YOUTH GLOW BOOSTER

Até agora estou amando a compra, não tenho o que reclamar, migas!

Kit - Care & Perfect, máscara e sérum, linha Capture Dreamskin

Kit - Care & Perfect, máscara e sérum, linha Capture Dreamskin

Migas, sou daquelas viciadas em kits, os que vem com necessaire então, nem se fala! 

Esse kit da linha Dreamskin, que também é anti-idade, estava com o preço super legal na Sephora e me atraiu muito, na época estava toda empolgada e levei logo a geladeirinha de colocar os produtos de skincare, tudo que tinha direito, hehe!!!

Ele vem com:

  1. Dreamskin 1- Minute Mask: a máscara com fórmula peeling que é mais hidratante, perfeita pra mim que não consigo usar aquelas que ressecam demais a pele, mas vou confessar que ainda não sei falar com mais propriedade dela, porque ainda não usei. A indicação é aplicar de duas a três vezes por semana, porque se você investir não vai dar bobeira de não usar, né miga?!!
  2. Capture Totale Serum: como o próprio nome diz é um sérum anti-envelhecimento que promete dar mais firmeza, uniformiza, clareia e dá mais brilho para a pele. Como estou usando há pouco tempo, ainda não consegui perceber diferença. Eu passo de manhã e à noite antes de todos os produtos.
  3. Dreamskin Care & Perfect: é um fluido com textura bem leve e que tem um brilhinho que deixa a pele bem aveludada e mais iluminada. Eu uso ele depois de passar após todos outros de skincare.

As embalagens são de plástico, mas isso não me incomoda, mas se você leva isso em consideração na hora da compra, já é bom saber, hehe!!!

Links para compra: 👇

SEPHORAÉPOCA COSMÉTICOS

Bom, falei demais, porque fiz um conteúdo bem completinho com todo carinho para vocês, meus amores!

Lembrando que para escolher seus produtos, procure algo que seja adequado para seu tipo de pele e que atenda a necessidade que você busca, essa é minha dica para arrasarmos nas Brusinhas!!!

Quero saber o que acharam da resenha? Comentáriossss!!!!

Deixe sua mensagem