capa-blogayra-do-mes-empoderamento

O papel da lingerie no empoderamento feminino

Empoderamento é um termo que vem ganhando cada vez mais força principalmente nas redes sociais nos últimos anos...

Como gosta de definir o dicionário: “ É Ser capaz de tomar decisões sobre o que lhe diz respeito” seja em termos políticos, conjugais ou afins. Mas e na moda?! O empoderamento está presente?

A resposta é uma só: com certeza!

A lingerie foi um dos primeiros passos para termos a moda que temos hoje! A moda da liberdade de poder viver suas emoções sem se preocupar. Se pararmos para pensar nas lingeries de anos atrás, acredito que o primeiro item que vem a memória da maioria de nós são os espartilhos, corselets e afins… item indispensável no século XIX. E foi da realeza as primeiras mulheres a aparecerem com a peça, quer empoderamento maior que esse? Foi com os espartilhos também, que as mulheres ganharam o poder de exibir mais o corpo e suas belas curvas.

E como toda a moda, as lingeries também foram crescendo e aparecendo (literalmente)! Mas com uma diferença: as mulheres não se sentem empoderadas apenas apertando a cintura e levantando os seios, como eram os espartilhos, a moda mudou para melhor! Hoje, por exemplo, nos sentimos bem em um sutiã sem bojo e sem aro… Quando que uma mulher de 1900 imaginou que isso seria possível? O conforto está mais presente do que nunca na moda e na nossa vida. As mulheres estão em uma crescente de aceitar mais o seu corpo, e de saber que está tudo bem ter seios pequenos, por exemplo.

É muito comum falarmos em lingerie, e algumas mulheres automaticamente assimilarem isso à palavra “vergonha”… Seja do corpo, do seu parceiro(a) ou de inúmeros outros fatores. Mas temos que levar em consideração que assim como qualquer outra peça, não há motivos para tal… todo mundo usa! Isso porque a lingerie é MODA! A lingerie é a mais bela forma de vermos nitidamente tudo o que as mulheres já passaram para chegar até aqui.

Estamos em uma era, que além do conforto, outras coisas estão mudando e sendo levadas em consideração, tal qual a beleza natural. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas é importante notar que isso já vem mudando! Podemos listar inúmeras lojas que já não tratam mais as imagens com photoshop da mesma forma que tratavam a alguns anos atrás. Quão maravilhoso é entrarmos em algum site que amamos, e ver que suas modelos também têm estrias? De podermos de alguma forma, nos sentirmos representadas?

Bom, se você chegou até aqui, tenho certeza que já está se olhando e vendo o quão maravilhosa você é. Então mulher, o empoderamento te cerca por todos os lados, basta agarrá-lo com força! E eu vim ajudar vocês. Há aproximadamente um ano, eu abri minha própria marca de lingerie (@blastlingerie)… no começo, não pensava jamais em aparecer na internet usando minhas peças… mas é uma fotinho aqui, outra ali… e nós vamos naturalmente mudando também a nossa mentalidade. Empoderar-se acredito que seja um estado de espírito! Você sente, você vive isso! Temos que aprender a nos vestir para nós mesmas e não para os outros! E vestir uma lingerie em que você se sentirá confortável e maravilhosa no dia a dia, faz parte desse empoderamento e cria a autoconfiança que desejamos… Seja a peça à mostra ou não.

Mas lingerie à mostra?! Não vai ficar demais? Vulgar? Empoderar-se então é só mostrar o corpo? CAAAAALMA, você já sabe que a moda muda constantemente, e existem muitas maneiras de viver esse poder. O conceito vai muito além de ser vista… colocar um conjunto de lingerie de renda no dia a dia, mesmo que debaixo da roupa é também uma forma de expressar sentimentos que muitas vezes não queremos que o mundo exterior saiba, ver o desenho da renda no seu corpo, se olhar no espelho, e claro, sentir-se bem com isso! Acorde todos os dias e coloque um conjunto para ir trabalhar, e veja a diferença que isso tem na nossa personalidade! Pequenos gestos podem tornar a nossa atitude muito mais empoderada!

No caso da lingerie muitas vezes mesmo com a peça à mostra vê-se pouquíssimas partes do corpo, mas, muito poder:

E esse é o bom do mundo fashion, você escolhe quanto do seu corpo você deseja mostrar, e de todas as maneiras, qualquer que seja o seu estilo, sexy, casual, moderno, chic, esportivo… todos esses looks ainda ficaram de alguma forma estilosos, comfy  e/ou elegantes!

E tem mais, VOCÊ É LINDA! E eu nem preciso conhecer cada uma de vocês para saber isso. Vamos aproveitar esse momento para nos conhecer melhor, se jogar em tendências, em novos estilos, em uma nova vida! Cada uma com o seu jeito, vamos muito mais longe!

E se você quiser saber por onde começar:

Obrigada pelo carinho e atenção até aqui ❤️

 

Caroline Fischer

Caroline Fischer

CEO Blast Lingerie

“Seja a mulher que você quiser ser”

Diane Von Füstenberg

12 comentários em “O papel da lingerie no empoderamento feminino”

  1. É bem isso, temos que nos conhecer, e assim nos amarmos ? Quando a Carol diz que “O conceito vai muito além de ser vista… colocar um conjunto de lingerie de renda no dia a dia, mesmo que debaixo da roupa é também uma forma de expressar sentimentos que muitas vezes não queremos que o mundo exterior saiba” é muito real!! Nos sentimos confiantes, lindas e prontas para mostrar quem realmente somos.
    Sou FÃ da marca, porque além de fazerem peças incrivelmente lindas, elas são super confortáveis e fazem o encaixe perfeito com as curvas do nosso corpo ??

  2. Cleidijane Reis

    Realmente é maravilhoso poder ver mulheres reais em campanhas como as de lingerie, consigo vê o quanto nosso mundo esta mudando.
    Amei as inspirações de looks com lingerie e ver o quanto podemos ser criativas usando elas no looks tanto amostra, quanto não!

  3. Julyane Batista Rodrigues Silva

    Que texto maravilhoso, empoderar-se é acreditar em si mesma e buscar reconhecer-se a cada dia, claro que nossas lingeries tem papel de destaque, elas mostram realmente nossa versão mais íntima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Veja mais

Deixe sua mensagem