Em um ano em que marcas e pessoas apostam de tudo para viralizar e ganhar holofotes nas mídias sociais, tivemos vários destaques que deram o que falar na internet. Vamos ao show!
Jeans que não era jeans
Um dos looks destaque da Milão Fashion Week foi o de Kate Moss, usando uma camiseta regata, calça baggy e camisa xadrez. Tudo seguindo a linha mais voltada à simplicidade proposta pelo diretor criativo Matthieu Blazy, a não ser pelo fato de que o material de toda a produção era couro, imitando perfeitamente os tecidos tradicionais.

A camisa de Kate exigiu 12 camadas de estampas para atingir a profundidade de cor que o estilista buscava. De simples, o processo não teve nada, né?!
Moschino e suas peças infláveis
Jeremy Scott não cansa de surpreender com suas abordagens criativas e inusitadas nos desfiles da Moschino. Nessa temporada, ele fez referência à inflação do mercado que está dominando os feeds de notícias e apostou nas modelos vestindo peças infláveis na passarela.
Paletós glamourosos inspirados em botes salva-vidas, chapéus feitos de anéis de borracha, pulseiras como braçadeiras em formato de coração e luvas longas de golfinhos infláveis com cores do arco-íris foi um pouco do show apresentado ao público.

O que acham dessa inspiração?
Paris Hilton na passarela da Versace
Paris Hilton desfilou um mini dress de lantejoulas rosa, inspirado no do seu aniversário de 21 anos. Um look icônico da época revisitado agora com um véu e acessórios remetendo à trend Barbiecore.

Vestido esculpido no corpo de Bella Hadid pela Coperni
Outro evento que parou a internet foi a performance de Bella Hadid no desfile da Coperni, no qual foi pulverizado em seu corpo um líquido em spray que se transformava em tecido, dando forma a um belo vestido minimalista.
O material utilizado para fazer o vestido se chama Fabrican, e a inspiração do diretor criativo da marca, Torres, foram as teias de aranha e a sustentabilidade já que além do líquido virar roupa também pode acontecer o processo inverso e a peça voltar ao seu estado original fluido.


Ideia genial, né migas?!
Os gêmeos da Gucci
O universo duplo e duplicado de Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, é trazido às passarelas com a apresentação de 68 gêmeos idênticos desfilando a coleção. Uma forma brilhante da marca retornar à Semana de Moda de Milão. O desfile chamado de “Twinburg” foi uma homenagem ao vínculo especial de sua mãe Eralda e a irmã gêmea Giuliana, a quem ele também se refere como sua mãe.

Uma primeira fila de respeito
Outro episódio que também gerou muita repercussão foi a atriz Anne Hathaway, do filme “O Diabo veste Prada”, vestida semelhante à sua personagem Andy Sachs e ainda sentada ao lado de Anna Wintour, a então representada pela Miranda no filme. Uma fila privilegiada para Michael Kors!

Aparição surpresa de Cher no desfile da Balmain
O sucesso no desfile da Balmain já era previsto, mas a aparição surpresa de Cher no final da apresentação levou a plateia ao delírio e fechou com chave de ouro a apresentação do diretor criativo Olivier Rousteing, que trouxe um verdadeiro espetáculo de arte para a passarela.

Curadoria de Kim Kardashian para Dolce
A bordo de um deslumbrante e longo vestido preto, repleto de brilhantes estilo sereia, Kim Kardashian surge na passarela da Dolce acompanhada de Stefano Gabbana e Domenico Dolce, finalizando a apresentação da coleção de verão 2023, da qual fez parte da curadoria. Ao fundo do desfile, passavam as imagens da campanha que estreou para a marca, bem no mood italiano. Incrível!

Como disse a vocês, essas Semanas de Moda deram o que falar e eu, como uma apaixonada no assunto, amei acompanhar esses dias frenéticos e não podia deixar de compartilhar com vocês.
Gostaram, migas?