capa-patbo-nyfw-daiany-hank-2

PATBO NA NYFW

Quem gosta de moda sabe bem quem é Patricia Bonaldi e o quanto as peças da PatBO são desejadas no Brasil e, agora marcando presença no mercado internacional também.
Daiany Hank

Daiany Hank

A mineira, de Uberlândia, apresentou sua coleção de Fall Winter 2022 na New York Fashion Week com um desfile de dar orgulho à moda brasileira.

Patricia Bonaldi

Quando visitei a loja em SP, à primeira vista já me deparei com toda a autenticidade da marca e a forte pegada artesanal, as peças com caimento impecável, que vestem super bem.

NYFW 2022

O desfile, que aconteceu sábado, 12 de fevereiro, no The Atrium – Surrogate’s Court, foi uma celebração do “fazer à mão” e remeteu ao período de fundação da marca por meio do uso e preservação de bordados e ornamentos, trabalho pelo qual a estilista é conhecida. 

Marcando presença pela segunda vez presencialmente, Patricia Bonaldi é a primeira brasileira a estar no calendário do Council Of Fashion Designers of America, CFDA, reforçando, assim, o seu processo de internacionalização.

A coleção foi aquela mistura bem PatBO de feminilidade, traduzida na riqueza de materiais vistos em ornamentos e bordados feitos à mão por bordadeiras formadas pela escola de bordadeiras criada pela Patricia Bonaldi em Minas Gerais, com uma alfaiataria bem construída e moderna, em que é possível captar o amadurecimento da marca à medida dos anos. Foi realmente uma coleção que transformou tudo que achamos que é glam demais para peças usuais e contemporâneas.

Com uma cartela de tons sóbrios, como branco, bege, preto, cinza, roxo e verde escuro, uma tendência que está realmente se firmando no inverno, as peças são escolhas certas para uma mulher ousada e que quer ser realmente notada.

Na passarela, não faltaram peças bordadas com cristais, como na jaqueta jeans e em seus famosos vestidos longos de festa. 

Nos vestidos, conjuntos e macacões, muitos recortes estratégicos, criando looks de pegada sexy.

Maiôs mega cavados abraçando as curvas da mulher, que foi representada por vários tipos de corpos na passarela.

O veludo foi a principal aposta da marca e as franjas com os próprios cristais estavam de cair o queixo!

Ao lado dos looks glamourosos, a estilista também trouxe uma pegada “sport fashion” com conjuntos esportivos e jaquetas puffer.

CONFIRA os looks DOS CONVIDADOS

Olívia Palermo, Nicky Hilton e Camila Coelho

A coleção marca, ainda, a entrada da estilista no calendário oficial da New York Fashion Week, organizado pelo CFDA. Convidada após seu primeiro desfile presencial na cidade, PatBO se junta a marcas como Tom Ford, Marchesa, Michael Kors, Carolina Herrera e Vivienne Westwood. Procurando reforçar seu pilar de responsabilidade social, em uma parceria com a Matizes Dumont, grupo de artistas plásticas que utilizam o bordado como forma de expressão artística, de Minas Gerais, a PatBO doará parte das vendas da sua coleção, realizadas por meio de seu e-commerce internacional, para o coletivo.

A marca, que já vem ocupando território internacional há duas edições da NYFW, com sua estreia presencial na temporada passada, iniciou o pre order da coleção no e-commerce nacional e internacional da PatBO desde segunda-feira. As peças estarão à venda na loja do Soho a partir de agosto de 2022.

Agora, quero saber migas: o que acharam do desfile? 🥰🥰

Bjs! Daiany Hank

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Veja mais

Deixe sua mensagem