capa-pfw-paris-fashion-week-2022-daiany-hank-3

Tendências da Paris Fashion Week

A Semana de Moda que mais dita as tendências que vão dominar as ruas e vitrines nos próximos meses
Daiany Hank

Daiany Hank

Não adianta né migas, a Paris Fashion Week definitivamente é a Semana de Moda que mais dita as tendências que vão dominar as ruas e vitrines nos próximos meses. Lá aconteceram os desfiles das nossas grifes desejo e as brusinhas dos sonhos são exibidas em shows de cair o queixo. 

Mas é claro que nem tudo que é tendência precisamos sair usando, gosto de compartilhar as referências do que está em alta para que vocês tenham acesso a informação de uma forma bem prática e quem sabe se identifiquem com algo que possa fazer sentido no estilo de cada uma.

Então vamos lá às principais trends que marcaram os desfiles da PFW. Já adianto que tem algumas polêmicas, hehe…

MEIAS ATÉ O JOELHO

As meias até joelho e altura da coxa já não apareciam desde os anos 2000, mas agora estão de volta. Elas são uma boa pedida para compor com as minissaias que também apareceram e nos ajudam a aquecer as pernas que ficam de fora, né?

MINISSAIAS

Migas, as minissaias vieram para ficar mesmo! Plissadas, com babados e couro, elas dominaram a cena em Paris. Mas preparem que tem versões minúsculas, para quem gostar, é hora de se jogar!

RECORTES

Falei tanto de cut-out, que é essa tendência de recortes, e eles se confirmaram como tendência nos desfiles. De forma mais contida e elegante, valorizando a silhueta, mas sem mostrar tanto, o que torna as peças mais práticas no guarda-roupa.

TRANSPARÊNCIA SUTIL

Saint-Laurent foi a marca que mais apostou nas transparências, em um sexy sutil. Além disso, outras marcas também apostaram na renda em visuais diferentões, como a Balmain.

OVERSIZED

As peças oversized também foram destaques, as grifes apostaram em blazers e sobretudos alongados e em modelagens mais streetwear. Comente aqui quem gosta da tendência?

CALÇAS SLOUCHY E MAIS FOLGADINHAS

Teve jeans também, com modelagens mais slouchy e mais folgadinhos. Lembram muito o visual de adolescentes e que não tem barreiras para as idades, em um tempo de moda democrática.

SUÉTERES E VESTIDOS QUENTINHOS

Preparem-se para tirar dos guarda-roupas aqueles tecidos quentinhos, como a lã, pelúcia, tudo que for bem quentinho.

MINIMALISMO

Uma visão mais simples e minimalista do glamour, com looks que abusam da alfaiataria bem estilo anos 90, dos conjuntos de ternos e blazer, fazendo essa brincadeira do estilo mais voltado ao escritório, agora aplicado ao casual.

PENAS E PLUMAS

Penas e plumas, definitivamente foram as estrelas de todas as passarelas da semana de moda este ano. 

Enquanto em Nova York as plumas e penas vinham da cabeça aos pés, Paris adotou uma abordagem mais sutil ao usar o recurso em detalhes das produções, em acessórios, peças únicas, em mix de materiais, como Elie Saab fez com o couro.

ARMADURAS E EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

Como forma de protesto à Guerra da Ucrânia, algumas grifes apelaram para peças que remetem a equipamentos de proteção e outros derivados de armadura de alfaiataria. Essa tendência foi marcante nos desfiles da Balmain e da Dior.

Migas, estou fazendo cada post com tanto carinho para vocês, que gosto de saber a opinião de cada uma e quais conteúdos vocês querem ver aqui. 

Compartilhem com quem gostar de moda e vamos tornar este canal nossa inspiração de conteúdos!

Me contem se gostaram!
Bjs! Dai Hank.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

1 comentário em “Tendências da Paris Fashion Week”

  1. Muita coisa da passarela da pra adaptar pra vida real! Mas achei tendências bem blogueiristicas 😅 pouca coisa aproveita para a nossa realidade! Ainda assim amo ver as produções para o Instagram !

Comentários encerrados.

Veja mais

Deixe sua mensagem

%d blogueiros gostam disto: