capa-Tendencias-Inverno-Daiany-Hank-2022

Tendências de inverno 2022

O inverno só começa no dia 21 de junho, mas os dias frios já nos pegaram com essas frentes frias que atacaram aí.
Daiany Hank

Daiany Hank

Acredito que vocês, assim como eu, consideram o inverno a época em que nos vestimos de forma mais elegante. É hora de arrasar nos lookinhos, mas com conforto e praticidade, não perdendo o estilo e a funcionalidade das peças.

Para facilitar nas escolhas das produções de inverno, vou compartilhar as trends que estão dominando esse inverno 2022 e com certeza, vão estar presentes em nossos looks.

Trench coat

Um clássico no mundo da moda, os trench coats já são peças tradicionais em grande parte dos armários de inverno. Para essa temporada esses modelos, tão amados por muitas fashionistas, ganharam um lugar super especial como uma das tendências de moda 2022 mais descoladas. Por mais que já seja uma peça bem conhecida, e curinga no guarda-roupa feminino, esse casaco tem um ar sempre moderno, ainda mais quando combinado com peças de estilos opostos.

Golas e mangas de pelinhos e plumas

Sabe aqueles pelinhos fofinhos que nós costumamos ver sempre na gola, punho, mangas e capuzes dos looks? No mundo da moda essa tendência se chama shearling e foi muito usada em 1970. Os looks com shearling disparavam em dias mais frios por serem confortáveis, quentes e macios. Normalmente mais usados em jaquetas! E nessa temporada de outono inverno 2022 não podiam ficar de fora.

Minissaia

Diferente dos outros invernos em que a calça jeans, alfaiataria, moletom ou peças mais quentinhas eram os principais destaques, neste temos como protagonistas as minissaias! Graças a marcas como a Miu Miu, a minissaia se fortaleceu como uma das tendências de 2022. Com visuais mais modernos, a peça se adapta perfeitamente aos dias mais quentes no Brasil, que mesmo na temporada outono/inverno não tem frios tão rígidos.

Puffer Jacket

Uma das peças que foi destaque em quase todas as semanas de moda internacionais foram as jaquetas puffer. Essas peças acolchoadas e super volumosas são as mais descoladas e estilosas e dominaram a cena do inverno. Eu mesma apostei em mais de um modelo. O comprimento varia bastante, mas uma dica legal para ficar ainda mais cool é apostar nos modelos coloridos.

Bucket hat peludinha

Apesar de polêmicas, não dá para negar que as bucket hats são muito charmosas. Aquelas peças extravagantes, divertidas e que, definitivamente vão funcionar como elemento bem fora do óbvio nos seus looks, além de serem quentinhas, impedindo aquela sensação de orelhas geladas.

Bota de cano alto

As botas são os melhores sapatos para aquecer o look, e ficam ainda mais incríveis quando aparecem em versões longas. Além de facilitar a vida de quem gosta de usar peças curtas e não quer sentir frio por aí, as botas de cano alto são superestilosas e deixam qualquer look mais fashionista. Atualmente, ainda podemos contar com várias opções de cores e estilos, que funcionam com a personalidade que você queira imprimir ao look.

Meia calça transparente

As meias calças prometem voltar ao seu auge fashion nessa temporada de inverno. Esse acessório, que há não muito tempo atrás estava presente em quase todos os nossos looks de inverno, por muito ficou abandonado da moda. Mas não podemos negar que a peça é muito funcional e agrega um toque de dramaticidade interessante para as produções. Agora vem como a melhor aposta para abusarmos das minissaias e as versões transparentes e fumês são as que mais estão em alta.

Moon boots

As Moon Boots – as famosas botas de ski – estão dominando os perfis das celebridades que amamos: Anitta, Dua Lipa, Hailey Bieber, Lisa, Kendall Jenner e muitas outras já adotaram os pares inusitados como seus sapatos favoritos da temporada, compondo looks que contrastam as botas pesadas com biquínis ou peças leves. No Brasil, mesmo sem neve, a tendência promete impactar o guarda-roupa dos amantes da moda ao longo dos meses mais frios. As grifes já lançaram suas apostas em modelos marcantes, com destaque para o da Dior.

Migas, espero que gostem desse conteúdo que fiz com tanto carinho para vocês.
Me contem o que acharam!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

1 comentário em “Tendências de inverno 2022”

  1. Adoro o Trench Coat, plumas, meia calça, bota cano alto e mini saia, acho super feminino. Mas aqui no Sul faz muito frio simmm, aí a gente tem que achar uns truques pra usar a mini saia, mas no fim dá certo. Agora os outros não curto não, hehehe.

Comentários encerrados.

Veja mais

Deixe sua mensagem

%d blogueiros gostam disto: